Para que nossa cultura tenha memória, é necessário preservá-la. Em virtude disso, o iepha (instituto estadual do patrimônio histórico e artístico de minas) vem alertando as prefeituras das cidades históricas de minas gerais, principalmente, na época do carnaval, período em que elas são o destino de muitos foliões. Trata-se de cidades de mais de trezentos anos, ricas e belas que guardam a história de minas e do brasil. No afã da folia, muitas atitudes são tomadas que prejudicam o acervo cultural, e medidas simples como a realização das festas longe de prédios históricos e da fiação elétrica podem evitar danos irreparáveis. Neste carnaval, divirta-se, proteja-se e proteja o nosso patrimônio! neste parágrafo argumentativo, em que se apresenta a necessidade da defesa do patrimônio histórico mineiro, especialmente, no carnaval, nota-se ainda a presença de:
Resposta:
No parágrafo argumentativo, nota-se a presença de um problema (prejuízos ao acervo cultural durante o carnaval) e de uma solução (medidas simples, como realizar festas longe de prédios históricos e da fiação elétrica, podem evitar danos irreparáveis). Além disso, o parágrafo apresenta uma chamada à ação, pedindo para que as pessoas se divirtam, se protejam e protejam o patrimônio histórico durante o carnaval. Também há uma citação às cidades históricas de Minas Gerais e ao seu valor cultural, além de uma menção ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPAH) e à sua atuação na preservação do patrimônio histórico.
Post a Comment for "Para que nossa cultura tenha memória, é necessário preservá-la. Em virtude disso, o iepha (instituto estadual do patrimônio histórico e artístico de minas) vem alertando as prefeituras das cidades históricas de minas gerais, principalmente, na época do carnaval, período em que elas são o destino de muitos foliões. Trata-se de cidades de mais de trezentos anos, ricas e belas que guardam a história de minas e do brasil. No afã da folia, muitas atitudes são tomadas que prejudicam o acervo cultural, e medidas simples como a realização das festas longe de prédios históricos e da fiação elétrica podem evitar danos irreparáveis. Neste carnaval, divirta-se, proteja-se e proteja o nosso patrimônio! neste parágrafo argumentativo, em que se apresenta a necessidade da defesa do patrimônio histórico mineiro, especialmente, no carnaval, nota-se ainda a presença de:"